Quais têm sido as suas escolhas? Boas ou más?
Gn 2, 16-17. 16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;
17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Quando Deus fez o homem, fez com vontade própria com poder para escolher. Mas que ele precisava entender que existia o bem e o mau, a vontade de Deus e a vontade do diabo.
Existia o certo e o errado, o bom e o ruim, a luz e as trevas, e que dentro da sua vontade, ele poderia escolher uma das duas, a vontade de Deus ou a vontade do diabo.
Para que haja escolha, deve haver mais de uma coisa sendo oferecida.
Deus oferece vida, saúde perfeita, luz, alegria, fé, provisão, paz, justiça, esperança e todas as coisas boas. Satanás oferece morte, enfermidades, trevas, desesperança, depressão, devastação, miséria, pavor, medo e tudo de ruim. Qual tem sido nossa escolha durante toda nossa vida? Qual foram os resultados de nossas escolhas?
Adão foi criado com “livre-arbítrio”. Deus lhe disse qual era a sua vontade, mas deu-lhe a habilidade de escolher. A vida de Adão era boa, mas, para permanecer boa, ele tinha que escolher continuamente a vontade de Deus para sua vida.
Deus sempre tem o melhor para nossa vida, o que precisamos, é ter consciência que tudo que temos hoje, é resultado de escolhas que fizemos algum dia.
Deus está sempre decidido a nos promover, escolhemos coisas erradas porque não investimos tempo para ouvi-lo. Escolhas erradas podem custar nossas vidas e afetar a dos outros.
A escolha de Adão e Eva afetou toda humanidade ( Rm. 5, 12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens. ). Lembra disso?
Precisamos ter cuidado com as vantagens, é muito fácil errar quando elas são volumosas, quando parece ser proveitosa ou quando precisamos passar por cima dos outros.
Podemos conhecer o bem e o mal e ainda assim fazer escolha certa. Deus nos deu livre arbítrio, a forma de nos livrar do erro é através da orientação de Deus. Gn. 2, 16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;
17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Deus orientou Adão e Eva, sofreram porque não fizeram escolha certa.
Não gaste tempo alimentando sentimentos que conduzem à morte. É preciso ser sensível para perceber o que vem de Deus.
Assim como Deus nos oferece todas as coisas boas, Satanás oferece coisas que parece ser boas, mas são enganosa e destrutiva para nossa vida. Pv. 16, 25 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.
Davi observou uma mulher, sabia que era casada, mas se deixou envolver tanto que ficou insensível a ponto de pecar. Pois fez a escolha errada.
II Sm. 11, 2 Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real; e do terraço viu uma mulher que tomava o seu banho; e era esta mulher muito formosa.
3 Tendo Davi enviado a perguntar a respeito daquela mulher, disseram-lhe: Porventura não é Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Aquilo que vemos, e ouvimos tem poder de nos influenciar. Precisamos nos arrepender rápido quando entendemos que nossa escolha foi errada. Evitaremos sofrimentos se estivermos sensíveis para fazer a escolha certa.
Nossas escolhas demonstram se amamos ao Senhor. Decida fechar os olhos para o que tem lhe atraído e afastado de Deus, isso é uma escolha, e só você pode fazer.
Dt. 30, 19. Tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra você, que hoje eu dei a você a oportunidade de escolher a vida ou a morte, a benção ou a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e a tua descendência.
Deus nos mandou escolher entre a vida e a morte, mas nos orientou a optar pela vida.
Todos os dias estão propostos para nós o certo e o errado, o bem e o mal, isto significa que todos os dia temos escolha a fazer.
Uma escolha tanto pode abençoar a vida de uma pessoa como pode levá-la ao fracasso, isto vai depender da escolha que fazemos.
Nossa atitude também é uma escolha.
Todos os nossos resultados são frutos de nossas escolhas, sejam resultados bons ou ruins, mas foi o que nós escolhemos e hoje estamos vivendo, estava sendo oferecido por Deus o bom, e por Satanás o ruim. Qual foi a sua escolha? O que você está vivendo hoje?
Jo. 10, 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Satanás oferece uma vida de escassez, o Senhor oferece uma vida abundante.
Fazer escolha certa é deixar de viver momentos para viver feliz, é trocar alguns momentos por uma vida de felicidade.
Satanás oferece momentos de alegria, lembre-se que depois dos momentos estão a angustia, a perturbação, a incerteza, a incompreensão, o vazio no interior, é desta forma que satanás quer que nos sintamos depois de aceitar suas escolhas.
Bispo Edvan Ferreira
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Quais têm sido as suas escolhas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário