CURA DIVINA
Ao contrário do que muita gente pensa, Deus não é o causador de doenças e pobreza!
João 10:10 «O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância».
Jesus disse que o diabo é que vem para matar, roubar e destruir (a sua saúde, a sua família, as suas finanças...). Mas Jesus veio para dar Vida em abundância.
Doenças e dores não é Vida em abundância. Como é que Deus pode dar a alguém uma doença se Ele não tem nenhuma, lá no Céu, para nos dar?
Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo, o que é uma idéia absurda.
Nós, como pais, só queremos o bem dos nossos filhos,nenhum pai, no seu perfeito juízo, castigaria o seu filho com um câncer ou outra qualquer doença.
Na verdade, estamos sempre à espera de oportunidades para ajudarmos os nossos filhos. Como é que Deus, que é Amor, e bem melhor que nós, nos daria uma doença?
I João 3:8 «... para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo. At 10,38. Lc 13, 16.
O diabo é que veio para trazer doenças, pobreza, etc., mas Jesus veio à Terra para desfazer estas obras, que são maldições Gl 3, 13.
Algumas pessoas dizem assim: « Deus às vezes cura, outras vezes não. Nem sempre é da vontade de Deus curar». No entanto, esta idéia é errada! É da vontade de Deus curar SEMPRE e TODAS as enfermidades.
Salmo 103:3 « É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades.»
IPe 2, 24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Isaías 53:4, 5 «Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputamos por aflito, ferido e oprimido.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras fomos sarados.»
Jesus sofreu na cruz por nós, para em tudo ser o nosso Substituto.
Jesus levou os nossos pecados, para em troca recebermos Salvação Eterna.
Jesus levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde.
Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e pelas nossas dores.
Fé não é só acreditar.
Fé é ACREDITAR e RECEBER.
Fé é como uma moeda, tem duas faces e só é válida no mercado, se ambas as faces estiverem impressas. Se por qualquer motivo uma das faces da moeda não estiver impressa, a moeda não será válida e ninguém será obrigado a aceitar tal moeda. Assim, também a Fé tem duas faces:
ACREDITAR e RECEBER.
Só acreditar que Deus o pode e quer curar, isso não é suficiente. Terá, também, que receber a Cura Divina. Alguém pode acreditar o tempo que quiser, que se beber um copo de água não vai morrer de sede, mas se não beber a água, isto é, se não RECEBER a água, com certeza que vai continuar com sede na mesma.
Outro aspecto da Fé consiste em ter que acreditar que recebe a Cura, no instante em que fizer a oração.
Muitas pessoas vêm pedir ajuda, na seguinte atitude: "Espero receber a cura um dia, quando Deus quiser".
Mas isso não é Fé. Jesus ensinou-nos em Marcos 11:24, que tem de crer que RECEBE AGORA A CURA DIVINA, no momento em que fizer a oração.
Apartir desse momento, tem de CRER que já está curado, quer se sinta curado ou não, quer se veja curado ou não.
Fé não é SENTIR QUE ESTÁ CURADO , depois de orar. Fé não é VER QUE ESTÃ CURADO, depois de orar. Fé é ACREDITAR QUE ESTÁ CURADO, sem ver, nem sentir que está curado.
Algumas pessoas, quando vamos orar com elas, ficam à espera de «sentir» alguma coisa.
O homem que semeia a semente no solo, não sente nada de especial nem vê nada durante algum tempo. No entanto, ELE SABE que a semente está a germinar, a crescer, e que passado algum tempo dará fruto. Assim é a Cura Divina.
Antes de fazer a oração de Fé, imagine Jesus de mãos estendidas para você, com a cura que você precisa na Sua mão.
Você não tem que Pedir nem chorar só têm que estender a mão a Jesus e RECEBER essa cura, por que está disponível, Jesus já providenciou. Is 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
ENFERMIDADE? NÃO É A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário