quarta-feira, 21 de outubro de 2009

JUDAS O TRAIDOR QUE FICOU NA HISTÓRIA


A Questão de Confiança

Qual é o preço da Fidelidade? Confiança!

Quanto mais você é fiel mais confiança você irá receber!

Não fique admirado quando alguém desconfiar de você seja apenas fiel e promoverá confiança e tudo acabará muito bem!

Lc 19, 17 Respondeu-lhe o senhor: Bem está, servo bom! Porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.

Lc 16, 10 Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Quem é fiel? É o que é digno de confiança!

Muitas vezes achamos que confiando mais ou fazendo mais vamos mudar o coração do infiel, e que ele vai ser grato pelo que estamos fazendo e vai nos considerar, pagando o que lhes foi confiado com fidelidade. E não atentamos ou consideramos o que Jesus diz; quem é infiel no pouco, também é infiel no muito.

Não espere muito de alguém que não conseguiu ser fiel no pouco que lhe foi confiado, pois com certeza ele também não conseguirá ser fiel em qualquer outra coisa.
Jesus não nos ensina que vamos mudar o coração do infiel confiando mais ou dando mais confiança, ou que ele vai pagar o que lhes foi confiado com fidelidade, não! O que Jesus diz é que a infidelidade será maior, ou a traição será maior.

O infiel sempre tem uma desculpa estou fazendo assim por causa disso, as vezes até usa o nome de Deus, ou como tivesse sendo direcionado por Deus para ser infiel. Deus não nos ensina a consertar um erro com outro erro. Nem nunca dar direção de infidelidade a ninguém.

A direção de Deus é esta; Ap 2, 10 Sê fiel até a morte! Nem mesmo que estejamos sendo ameaçados de morte ou no caso de morte Deus aceitará como saída à infidelidade.

Não existe motivo para que sejamos infiéis, Não existe motivo para sermos desleal, Não existe motivo para sermos desonesto, Deus nunca aprovou ou aceitou nem nunca aprovará ou aceitará a deslealdade ou infidelidade de alguém, nem nos ensina a aceitar ou aprovar infidelidade de alguém.

Rm 1: 32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. Neste texto o Senhor diz não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam, Deus nunca aprovou ou aceitou nem nunca aprovará ou aceitará a deslealdade ou infidelidade de alguém, nem nos ensina a aceitar ou aprovar infidelidade de alguém.

O infiel sempre vai colocar culpa em alguém ( auto defesa ), desde o principio foi assim, Gn 3, 12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.
13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.

Para que nós não venhamos ser vencido pelo mau a este respeito o Senhor Jesus, nos orienta; Mt 25, 24 Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste; 25 e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu.

Mas o Senhor não aceitou sua desculpa e o repreendeu; Mt 25, 26 Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e negligente.

ICo 4, 2 Ora, além disso, o que se requer nos servos é que cada um seja encontrado fiel. Deus quer nos encontrar fiel em tudo que nós fazemos, até mesmo aquilo que achamos que ele vai nos perdoar por estamos fazendo outras coisas no seu reino, precisamos lembrar que não conseguiremos comprar o Senhor, o Senhor não recebe suborno Mt 23, 23 estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir as outras. Precisamos fazer o que o senhor quer e espera de nós; I Tm 3, 11 Ser fiéis em tudo... tudo é tudo e não podemos minimizar ou parcializar este principio Divino.

Muitos dirão naquele dia Senhor, Senhor em teu nome expulsamos demônios curamos enfermos, a resposta será apartai-vos de mim vós que praticais iniqüidades, vós que procedesse infielmente. Deus diz Sê fiel até a morte, Ap 2, 10 Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

A fidelidade elimina sentimentos, ás vezes, por causa de sentimentos, é quebrada alianças de fidelidade, porém nenhum sentimento está acima da aliança. Quando si faz um compromisso, está entrando em uma aliança ( por que a palavra do cristão é sim, sim não, não! o que passar disto é procedência maligna ), porque a aliança exige princípios que não podem ser violados.

IITm 2, 13 se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo. Independente do que aconteça o fiel permanece fiel, nada pode mudar seu caráter ou seja o que ele é “ Fiel”. Neste texto diz que Deus não pode negar-se a si mesmo, não pode negar a sua natureza de fidelidade.

A palavra de Deus diz que o homem transborda daquilo que seu coração está cheio, manifesta aquilo que ele está cheio ou o que esta ocupando todo espaço de sua vida, ou manifesta o que esta dominando a sua vida.

Mt 25, 23 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Jesus nos ensina a confiar mais a quem merece confiança.

Mt 25, 28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos. Tirai-lhe, pois, do infiel que não merece confiança, e dai ao fiel que merece confiança, por que ganhou mais confiança com sua fidelidade.
29 Porque a todo o que tem ( fidelidades), dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem ( fidelidades), até aquilo que foi confiado ser-lhe-á tirado.

Não posso falar em fidelidade sem falar no oposto, A infidelidade produz dor na alma, angustia, tristeza, amargura, depressão, insegurança desconfiança e tudo de ruim. A infidelidade tem destruído relacionamentos; familiar, amizades, Igrejas e ministérios, A infidelidade é a direção do diabo para vida do homem.

Qualquer relacionamento ou aliança que houver infidelidade não haverá força para continuar. O motivo de muitos terem abandonado sua posição! é por não ter tido mais força para continuar, em outras palavra foi porque estava sendo desleal ou infiel, no seu coração existia um principio maligno infidelidade.

Ap 2, 10 Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Quando fomos pesados na balança de Deus, precisamos ser encontrados fiéis tendo sido aprovado em todos os testes.
Ninguém nunca sairá do teste da fidelidade. Seremos testados diariamente, um dia após o outro. Ou seremos aprovado ou reprovado isto vai depender da nossa escolha.
Quem é fiel, guarda princípios, e colhe resultados pela sua fidelidade.
Ninguém é promovido, amenos que tenha sido fiel Mt 25:21 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário