quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eu vivo pelo que creio


Eu vivo pelo que creio
Paulo, fala em 1Coríntios 2:6-8 de uma sabedoria entre os experimentados, sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século compreendia, a sabedoria divina.
Andar em fé é andar no sobrenatural, é confundir, mudar a ordem humana pela vida gerada na fé, em Cristo, não viver pelo que vê, nem viver pelo que sente, criar uma instabilidade, que destroça a mente racional. A Palavra da Verdade diz: Eu vivo pelo que creio!
Quando Jesus disse a Tomé: Bem aventurados são os que não viram, e creram (João 20:29b). Nos mostra que é possível agradar a Deus numa vida de fé, por que está escrito: O meu justo viverá pela fé Hb 10, 38.
O homem precisa, para viver plenamente, de muitas respostas na sua vida e principalmente em relação à sua existência e propósitos, e enquanto não encontra, ficam enganando-se a si mesmo, achando que a vida é só aqui na terra, que não existe Deus, diabo, inferno, céu, e nunca encontra as respostas certas.
Jesus afirmou que para isso Ele nasceu e para isso veio ao mundo, a fim de dá testemunho da verdade, e todo aquele que é da verdade ouve a sua voz (João18:37b), e o conhecimento desta revelação, traz libertação dos enganos, dúvidas, incertezas que o homem natural tem, porque não compreende as coisas espirituais.
No livro de Hebreus, capítulo 11 e versículo 3 está escrito: Pela fé entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não se vêem!
Guarde essa verdade em seu coração, não viva como um incrédulo, viva no sobrenatural desfrutando o melhor de Deus para sua vida: Entenda isto pela fé!
Deus não quer que tenhamos duvidas sobre o que ele tem para nós nem mesmo de seu chamado para nós. HB 11:1 “Ora a Fé e a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem”
Fé é você acreditar em coisas que existem, mas que não vê. Por exemplo: você não pode ver os seus pensamentos, contudo, eles existem; não pode ver o ar que respira, mas é por ele que vive ...
Você pode não está vendo as benção que estão reveladas em EFÉSIOS 1, 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; mas elas existe e estão disponível para nós em Cristo, só precisamos tomar posse, crer sem duvidar! Tg 1, 6-7.
Quando nos referimos às promessas de Deus, fé em ação é:
Você acreditar que JÁ ESTÁ CURADO, quando ainda não se sente curado;
Você acreditar que JÁ TEM AS NECESSIDADES SUPRIDAS, quando ainda não vê as necessidades supridas;
É preparar-se para viver uma vida abundante, das Benções de Deus, quando a sua situação diz que não.
É preparar-se para uma grande multiplicação, quando as suas condições não são a mínima nem possível.
A fé põe a Palavra de Deus acima de todas as circunstâncias.
II Coríntios 4:18 - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas".
As doenças, pobreza, derrotas, etc, são circunstâncias visíveis e sujeitas a mudar. Mas as promessas de Deus são eternas, não mudam. Ponha os seus olhos no que é mais importante.
Não limite a Deus Limitar a Deus é duvidar da Sua Palavra.
Crie pela palavra da sua boca uma nova ordem na sua vida, de maneira que pela Palavra que não se vê, nem se toca, seja gerada a realidade da vida de Deus em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário