quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fé direito de propriedade


Fé direito de propriedade.

Todavia o justo viverá pela fé e se retroceder, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10.38. justificação; Rm 3,22-24. Rm 5, 17
A justificação pode ser contemplada de duas maneiras diferentes: é algo que Deus faz; é algo que os pecadores recebem. Em ambos os casos ela inclui: o pleno perdão do pecado, a aceitação por Deus, e o direito à tudo que Adão perdeu para o Diabo por causa do pecado.

Esse texto de Hebreus nos fala de uma vida diferente, relacionada aos justos do Senhor. Em outras palavras, aqueles que foram justificados pelo Senhor têm o direito de viver pela fé e não retroceder diante das dificuldades.

Se o texto fala de retroceder é porque existem situações que Satanás cria para nos tirar do foco da vida de um justo, nos fazendo pensar que não podemos vencer uma dificuldade.

Mas, se continuarmos a ler o texto veremos que nós, os justos, ou os que somos da fé, não retrocederemos diante de qualquer situação. (Hebreus 10.39 Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.).

“Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam”. Hebreus 11.1a. A resposta do que nos faz viver essa vida diferente é que a fé é a certeza ou o direito de propriedade das coisas que se esperam.

Independente se já esta em minhas mãos ou não, já me pertence. E eu não me preocupo por que sei que é meu.

A palavra certeza no grego é ¨hupostasis, que dá o sentido de propriedade. Então podemos ler dessa maneira: Ora, a fé é o direito de propriedade das coisas que se esperam, e por isso (por ter esse direito em minhas mãos) ela é a convicção das coisas que não se vêem. (Hebreus 11.1.

Podemos continuar a leitura assim: Pois, pela fé ( que é o direito de propriedade) os antigos obtiveram bom testemunho (não retrocederam). (Hebreus 11.2).

Nós não podemos retroceder com o direito de tudo o que nos é necessário em nossas mãos; quem nos deu foi o Senhor, o mesmo que usou esse título para fazer o invisível tornar-se visível. (Hebreus 11.3).

A fé nos dar certeza que já é nosso, e nos leva nos comportar como se já estiver-se em nossas mãos, ou como se já estiver-se sido resolvido.

Para entendermos melhor a respeito de a fé ser o direito de propriedade, temos que entender o que isso significa. Direito de propriedade está resumido em: quem tem o direito de propriedade (o proprietário), tem o direito de usar, possuir, desfrutar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha.

Isso me mostra que sou proprietário de coisas que se não vêem, mas posso chamar a existência, ou melhor, a manifestar-se para mim, pois eu não estou vendo, mas sou o dono e quero ver para usar, possuir, desfrutar e dispor das coisas.

IICo.5, 7. Nós não retrocedermos, porque não vivemos pelo que vemos, mas pelo que temos no Senhor.

Muitas vezes vêm os pensamentos em retroceder porque vemos o Diabo apossando-se do que é nosso, a nossa saúde, do nosso dinheiro, nossa família, ou tudo que nos pertence, mas temos o direito de reaver do poder de Satanás que está injustamente possuindo.

O diabo as vezes lança os pensamentos para nós retroceder, desanimar, desistir daquilo que já é nosso, de tudo que Cristo já conquistou para nós, a vida abundante Jo. 10, 10 eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; note que Jesus disse que o diabo veio roubar, logo porque não lhe pertence é nosso.

Quando sabemos que algo nos pertence, não desisti-mos por que temos certeza que é nosso.

Satanás vai fazer de tudo para nos tirar do sobre natural, do andar na fé, porque ele sabe que é no natural onde nós não vamos ter força para vencer.

1Jo. 5, 18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes conserva a si mesmo, e o Maligno não lhe toca.
Nada que nos pertence, Satanás não pode roubar, tirar de nós! Deus diz que não, é um direito nosso dado por nosso Deus e pronto.

Deus nos deu a fé para nós vencer todos os momentos de adversidades; para nós vencer todos os ataques de Satanás em nossas vidas, e sobre-sair como vencedor.

Is. 54, 17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Esta é a herança dos servos do Senhor; neste texto Deus diz para você, que você herdou do próprio Deus uma proteção contra todos os ataques do Diabo, do jeito que Deus é protegido você é. se é uma herança sua, logo é seu direito de propriedade.
Satanás pode levanta-se com todo seu exercito contra Deus, mas não vai conseguir nada.

Estamos vivendo no tempo de restituição, tudo que Deus criou aqui na terra foi para você, não foi para satanás, logo é um direito nosso por que nos pertence. Em todas as áreas de nossa vida que Satanás roubou ele vai ter que devolver porque nos pertence.