quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A fé põe a Palavra de Deus acima de todas as circunstâncias


II Coríntios 4:18 - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem( as que se não vêem são as promessas que ainda não cumpriu em nossas vidas; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas ( passaram o céu e a terra mas as minhas palavras não passaram),”em outras palavras as minhas promessas nunca deixaram de se cumprir".
Mc 9, 17-23: Tg 1, 6-7: Mt 13, 58:
Se um cego crer na palavra sua situação pode mudar, se um paralitico crer na palavra sua situação pode mudar, se um viciado crer na palavra sua situação pode mudar, se na sua vida nada dá certo e você vive de mal a pior, se crer na palavra sua situação pode mudar...
As doenças, pobreza, e qualquer outro problema que o diabo causar a você, são circunstâncias visíveis e sujeitas a mudar. Mas as promessas de Deus são eternas, não mudam. Ponha os seus olhos no que é mais importante, apóie sua fé na palavra de Deus. Pois Deus não falha... Pois Deus não falha...
Fé diz:
"O relatório médico diz que eu vou ficar paralisado, mas o relatório de Deus diz, que pelas pisaduras de Jesus eu já fui curado, então já fui curado".
"Quando todos dizem que estamos em crise,Fp 4, 19. Deus diz que segundo as suas riquezas, supre todas as minhas necessidades . O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará"
"Ah, mas eu não sou hipócrita! Não falo aquilo que não sinto, Não falo aquilo que não vejo, Não falo aquilo que não tenho!"
O problema de alguns cristãos, é que eles nunca concordam com Deus.
Deus diz: Ageu 2:8 - "Minha é a prata, e meu é o ouro".
Eles respondem: "Ah, mas temos de ser pobres, humildes, outros dizem mas eu não tenho condições alguma...", e por isso, continuam pobres e mal têm dinheiro para comer.
Quando Deus diz "pelas suas pisaduras fomos curados ...", diga: "Amém, eu concordo com Deus, eu estou curado pelas pisaduras de Jesus".
Quando Deus diz " que segundo as suas riquezas, supre todas as nossas necessidades ...", diga: "Amém, eu concordo com Deus, Deus vai suprir todas as minhas necessidades. Isto é crer.
Só assim poderá experimentar todas as bênçãos de Deus.
Romanos 4:17 - "... Deus chama as coisas que não são como se já fossem". Diga assim o meu Deus é um Deus de fé...
Em Gênesis 17, Deus pôs o Abraão e a Sara a falar de coisas que ainda não existiam, como se já existissem.
Quando Sara chamava por Abraão, ela estava a dizer: "Pai de uma multidão, vem cá ...". Quando Abraão respondia a Sara, ele dizia: "Mãe de uma grande nação, já vou ..."
No entanto, o casal já era idoso (cerca de cem anos) e não tinham filhos.
Jo 11, 25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
37 Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também que este não morreste?
38 Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela.
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.
40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?

Bispoedvanibmjp